WANDERLEY, D. C.

Artigos:

  1. WANDERLEY, Débora Campos; FRANCISCO, Gildete da Silva Amorim Mendes. Estudo semântico-lexical da Libras: variações linguísticas e relações de termos no âmbito da saúde. Interletras, [S. l.], v. 11, p. 1-15, 2024.
  2. STUMPF, Marianne Rossi; WANDERLEY, Débora Campos. Quem fala português, escreve em português. Quem fala inglês, escreve em inglês. Os surdos: em que língua escrevem?. Revista Letras Raras, Campina Grande, v. 5, n. 1, p. 93–107, 2023.
  3. WANDERLEY, Débora Campos; OLIVEIRA, Janine Soares de. Análise do processo de registro em SignWriting: contribuições para a Fonologia da Libras. Revista Leitura[S. l.], v. 1, n. 57, p. 219–251, 2017.
  4. WANDERLEY, Débora Campos; STUMPF, Marianne Rossi. A marcação do plural no sistema signwriting: uma abordagem morfossintática. Revista Leitura[S. l.], v. 1, n. 57, p. 147–171, 2017.

 Livros Publicados e/ou Organizados:

  1. WANDERLEY, D. C.; LUCHI, M. ; CAMPELO, Ana Regina ; PEGO, C. F. ; FARIA-NASCIMENTO, S. . MORFOLOGIA DA LIBRAS. A Gramática da Libras/ Quadros, Silva, Royer e Silva (org.); – Rio de Janeiro: INES, 2023 p. 511; v. 01. 1. ed. Rio de Janeiro: INES, 2023. v. 1. 511p .
  2. FRANCISCO, G. A. (Org.) ; WANDERLEY, D. C. (Org.) . Manual bilíngue em SW de saúde bucal odontopediatria. 1. ed. Curitiba: CRV, 2023. v. 1. 116p .
  3. Campos, D. W.; FRANCISCO, G. A. . Manual bilíngue em SW de saúde bucal odontopediatria. 1. ed. Curitiba: CRV, 2023. v. 1. 116p .
  4. FRANCISCO, G. A. ; Campos, D. W. . MANUAL BILÍNGUE EM SW DE SAÚDE BUCAL ODONTOPEDIATRIA. 1. ed. Curitiba: CRV, 2023. v. 1. 116p .
  5. WANDERLEY, D. C.; PEREIRA, S. G. . Florestalizando: O conto das árvores. 1. ed. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina, 2021. v. 1. 14p .
  6. WANDERLEY, D. C. ; Campos, D. W. . Vol. 1 – Fundamentos históricos e conceituais para curricularização da Libras como primeira língua . Referenciais para o ensino de Língua Brasileira de Sinais como primeira língua para surdos na Educação Bilíngue de Surdos: da Educação Infantil ao Ensino Superior.. 1. ed. Petrópolis – RJ: ARARA AZUL, 2021. v. 1. 302p .
  7. WANDERLEY, D. C.. Vol. 3 ? Ensino de Libras como L1 no Ensino Fundamental. na Educação Bilíngue de Surdos: da Educação Infantil ao Ensino Superior. 1. ed. Petrópolis – RJ: ARARA AZUL, 2021. v. 3. 302p .
  8. WANDERLEY, D. C.. Vol. 4 ? Ensino de Libras como L1 no Ensino Médio. Referenciais para o ensino de Língua Brasileira de Sinais como primeira língua para surdos na Educação Bilíngue de Surdos: da Educação Infantil ao Ensino Superior.. 1. ed. Petrópolis – RJ: ARARA AZUL, 2021. v. 4. 302p .
  9. WANDERLEY, D. C.. Vol. 5 ? Ensino de Libras como L1 no Ensino Superior. Referenciais para o ensino de Língua Brasileira de Sinais como primeira língua na Educação Bilíngue de Surdos: da Educação Infantil ao Ensino Superior.. 1. ed. Petrópolis – RJ: ARARA AZUL, 2021. v. 5. 302p .
  10. WANDERLEY, D. C.. Vol. 2 ? Ensino de Libras como L1 na Educação Infantil. Referenciais para o ensino de Língua Brasileira de Sinais como primeira língua para surdos na Educação Bilíngue de Surdos: da Educação Infantil ao Ensino Superior. 1. ed. Petrópolis – RJ: ARARA AZUL, 2021. v. 2. 302p .
  11. WANDERLEY, D. C.; LEONEL, D. C. ; SNOEIJER, M. H. R. . Linguística contrastiva: homenagem a Emilio Ridruejo Afonso. 1. ed. , 2019.
  12. WANDERLEY, D. C.. Estudos da Língua Brasileira de Sinais II. 1. ed. Florianópolis: Silvana Fabris, 2014. v. II. 165-183p .
  13. WANDERLEY, D. C. ; Campos, D. W. . A Leitura e Escrita de Sinais de Forma Processual e Lúdica. 1. ed. curitiba: prismas, 2014. v. w245. 215p .

 Capítulos:

  1. WANDERLEY, D. C.. Fonologia e Morfologia. In: Ronice Muller de Quadros. (Org.). Gramática da Libras [livro eletrônico]. 1ed.Petrópolis: Arara Azul, 2021, v. 1, p. 1-.
  2. Campos, D. W.; STUMPF, M. R. . CULTURA SURDA: um patrimônio em contínua evolução. In: PERLIN, G e STUMPF, M.. (Org.). CULTURA SURDA: um patrimônio em contínua evolução. 1ed.Curitiba: CVR, 2012, v. , p. 177-185.