-
GLENDAY, C. H. ; PARENTE JR., F. C. ; FERRARI NETO ; ARAUJO, A. M. . A influência de Libras na produção escrita do Português por sinalizantes Brasileiros. In: Giorvan Anderson dos Santos Alves; Fábia Sousa de Sena; Fernanda Aparecida Ferreira de Freitas; Julyane Feitoza Coelho; Cássio Kennedy de Sá Andrade; Isabelle Cahino Delgado. (Org.). Linguagem e inclusão em evidência : reflexões linguísticas, fonoaudiológicas 2021 e pedagógicas. 1ed.Curitiba: Appris, 2021, v. 1, p. 1-219.
-
PARENTE JR., F. C.. Interpretação Remota de Libras no contexto educacional: Um convite a (re)significações do ensino e da acessibilidade. In: Francisco Ricardo Lins Vieira de Melo; Érica Simony Fernandes de Melo Guerra; Margareth Maciel Figueiredo Dias Furtado. (Org.). Educação Superior, inclusão e acessibilidade: reflexões contemporâneas. 1ed.Campos dos Goytacazes: Encontrografia, 2021, v. 1, p. 1-304.
-
PARENTE JR., F. C.. Intérpretes de Libras Expertos: o que capacidade cognitiva pode dizer sobre a qualidade da interpretação simultânea?. In: Carlos Henrique Rodrigues; Ronice Müller de Quadros. (Org.). Estudos da Língua Brasileira de Sinais. SELed.Florianópolis: Insular, 2020, v. 1, p. 1-395.